Restaurante Carlos Gomes

Identidade visual para restaurante popular no centro de São Paulo

Equipe /

Elisa Sampaio
Manuela Lamartine

Cliente /

Restaurante Carlos Gomes
Cássia Santos

Ano /

2016

sobre o projeto

Durante o projeto, viajamos para São Paulo por uma semana para um processo intensivo e imersivo no qual fizemos o briefing com a cliente, desenvolvemos a identidade visual e o projeto de ambientação. Adotando como tema geral a brasilidade, o Restaurante Carlos Gomes se propunha a abraçar, exaltar e promover a cultura brasileira e outras riquezas nacionais, como a flora e a fauna. Desse modo, desenvolvemos uma identidade visual repleta de cores, referências a frutas e vegetação tropical e estampas. Em contraste, optamos pela criação de uma marca manuscrita preta e branca, capaz de contrastar e se destacar em meio a tantas cores. A marca conta ainda com uma tipografia original e manuscrita aplicada sobre um fundo circular preto, além de detalhes remetendo a traços de pincel.

Foi uma experiência enriquecedora realizar um projeto fora do estado, precisando buscar fornecedores em meio ao processo de criação e descobrir a dinâmica de trabalho de outra cidade.

e quem é Carlos Gomes?

O Restaurante Carlos Gomes é um restaurante popular idealizado por Cássia Santos. Está localizado no centro de São Paulo e tem como objetivo trazer comida caseira com preço acessível para as pessoas que trabalham no entorno.

Veja mais fotos